sábado, 8 de março de 2014

Dilemas com o pão

Sou uma viciada em pão, digamos que todos os dias como pelo menos 1 pão, seja na versão torradinha, tosta ou sandes mas como, e digamos que nem sou muito selectiva, seja pão branco, integral de centeio.. seja o que for que tenha pão no nome, eu como. O que me fazia bastante comichão era que sempre que falava em pão ouvia sempre as mesmas coisas "o pão engorda", "devias comer era pão integral", blábláblá.. Sendo assim nada melhor que ir averiguar esses mitos todos. 

Ora pois é meninas, parece-me que andávamos todas enganadinhas... depois de várias horas de pesquisa e de recolha de informação, cheguei à conclusão que a diferença entre o pão branco e o pão integral está em meia dúzia de calorias e na influencia dos seus ingredientes durante a digestão (não estou a gozar..),o que para mim é excelente pois significa que posso continuar a comer toda a variedade. O pão integral tem vantagens na medida em que possuí fibras que colaboram com o bom funcionamento dos intestinos e que proporcionam uma digestão mais lenta de forma a que a pessoa se sinta satisfeita durante mais tempo. Enquanto que o pão branco, é rapidamente digerido, fazendo com que a pessoa se sinta saciada durante menos tempo, acabando por fazer um maior numero de refeições diárias.

Agora a parte que se confirma, é que os dois tipos de pão engordam consoante o que se mete lá dentro, neste aspecto não há escapatória, seja branco ou integral, a diferença de calorias entre eles simples ou com acompanhamentos não será muita.



Espero que vos tenha esclarecido e tirado algumas dúvidas, beijinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário