sábado, 25 de julho de 2015

review #1 - Hidratando o cabelo com Nazca - Origem

Olá Olá. Hoje o tema é hidratação do cabelo
Visto que estamos no Verão e isso é significa de praia, sol, calor que são sinónimos de cabelos secos, estragados e queimados. Decidi falar-vos sobre a minha experiência com a gama que estou a utilizar neste momento para cuidar do meu cabelo.


Para quem não sabe, tenho um cabelo frisado e muito seco (típico cabelo afro), o que significa que sou bastante selectiva com os produtos que utilizo para cuidar do cabelo. Geralmente, dou preferência a produtos de lojas para produtos capilares, pois na maioria das vezes, os produtos são mais adequados, as embalagens são maiores e são quase sempre mais baratas face aos produtos de supermercado.

Para quem tem um cabelo muito seco e quebradiço, nesta altura do ano, quanto mais profunda for a hidratação melhor e mas fácil será cuidar e evitar um corte maior no final da época. Essa hidratação abrange obrigatoriamente uma boa máscara hidratante ( à base de amêndoas, mel, manteiga de karité, óleo de argan, óleo de abacate, por aí..), um bom creme de pentear e por ultimo um bom serum para as pontas. Para quem tem mais paciência, um bom protector/hidratante em spray para o dia a dia também ajuda imenso.

Ora, a gama da Origem, que descobri numa lojinha perto da faculdade, têm me vindo a deixar bastante satisfeita. Já experimentei vários produtos das várias linhas e até agora ainda nenhum me desiludiu. 


 Estes são os produtos que estou a utilizar neste momento:


Devo dizer para não estranharem o facto de nunca utilizar os produtos da mesma linha ao mesmo tempo. Mas acho que a máscara de uma linha faz sempre um melhor efeito com o creme de pentear da outra. Acabando até por favorecer o tratamento, tornando-se mais completo e abrangente.


Esta máscara da linha de hidratação intensiva "cachos controlados", para além de cheirar lindamente, é bastante nutritivo, acabando por evitar que o cabelo fique demasiado seco e se comece a partir ou a secar nas pontas. Também por ser bastante hidratante, os caracóis ficam com maior definição.



Este serum, reparador de pontas, também da linha "cachos controlados", tem a oleosidade necessária para garantir uma boa aplicação nos cabelos secos, uma durabilidade bastante elevada e tem um efeito rápido e bastante notório a curto prazo.


Por ultimo, o creme de pentear que neste caso pertence a uma linha diferente, a linha de "restauração" , ajuda no tratamento de cabelo secos e estragados. É muito fácil de aplicar, ajuda bastante na altura de desembaraçar/pentear e acho que é também bastante nutritivo. Este é um dos meus cremes de pentear favoritos dos últimos tempos, tanto que geralmente só deixo de utilizar quando quero experimentar um creme novo.

E vocês? Quais são os vossos produtos favoritos para hidratar o cabelo? Beijinhos, Jéss


Sem comentários:

Enviar um comentário