sábado, 7 de novembro de 2015

Healthy Lifestyle | #11 - infusões

Olá Olá,  nos últimos meses tenho vindo a tentar aderir e a adaptar-me a um estilo de vida mais saudável e activo. Nos últimos meses tenho vindo a perder peso e embora já tenha conseguido perder algum, só agora começo realmente a notar diferenças, o que me deixa ainda mais motivada e com vontade de continuar.
Acho que neste momento estou numa fase bastante complicada, pois, tal como no mês passado, este mês também não irei conseguir frequentar o ginásio. Portanto, para além do pouco exercício que consigo fazer em casa e no dia a dia (pequenas caminhadas etc), é basicamente a dieta que me vai impedir de estragar todo o esforço que fiz até agora, visto que a minha missão de perder peso/volume se baseava essencialmente em exercício físico.  

Embora sempre tenha sido adepta de chás e infusões, desde que comecei a tentar emagrecer, ainda comecei a beber mais, principalmente para substituir sumos e refrigerantes, embora não consiga beber completamente sem açúcar, são sempre mais saudáveis e não são prejudiciais.

Com isto, hoje trago-vos alguns benefícios para o consumo de infusões.   

  • evitam a desidratação, pois sendo bebidas à base de ervas, são maioritariamente água, assim hidrata e acabamos por ingerir também as propriedades dessas mesmas plantas;
  • Evitam o envelhecimento da pele, seguindo a mesma linha de explicação para a desidratação, se pensarmos bem, a maioria das plantas/ervas utilizadas nas infusões, são utilizadas não só em produtos de beleza como em tratamentos corporais, ou seja, estamos a ingerir essas vitaminas e propriedades;
  • regulam o organismo, geralmente, todas as ervas estão associadas a algumas propriedades que ajudam a regular o nosso organismo.
Podem parecer poucos benefícios, no entanto este aumentam consoante a infusão que estamos a ingerir, por exemplo:

Camomila - A sua infusão proporciona um aroma intenso que se utiliza para tratar a gripe e os problemas gastrointestinais. E também desinfectante e calmante.

Menta - Estimula a secreção dos sucos gástricos e a secreção biliar. O seu efeito anti-séptico serve para aliviar o catarro com inalações.

Chá preto - É rico em vitaminas, previne as cáries e as doenças do aparelho digestivo, cardiovascular e respiratório.

Valeriana - É o remédio ideal para atenuar a irritabilidade nervosa, o cansaço e a insónia crónica.

Espero que vos sejam úteis.
Beijinhos, Jéss




Sem comentários:

Enviar um comentário